Obras Sociais

Núcleo

Santo Antônio

    O Núcleo Santo Antônio é responsável por desenvolver atividades com crianças situação de vulnerabilidade social de 5 a 13 anos. As crianças matriculadas na escola participam das atividades oferecidas pelo núcleo no contraturno escolar. Essa obra social tem o objetivo de não só acolher, mas de transmitir ensinamentos que possam tornar essas crianças e adolescentes cidadãos mais conscientes e seres humanos mais fortalecidos e caridosos capazes de modificar muitas realidades.

    Na parte da manhã oferecemos café da manhã e atividades programadas, depois elas almoçam e vão para a escola. As que chegam da escola, almoçam, desenvolvem as atividades, lancham e vão para casa.

    O projeto é desenvolvido com a ajuda de doações, parcerias e voluntários que abraçam a causa de transformar a vida dessas crianças e adolescentes.

O Núcleo Santo Antônio atende cerca de setenta crianças, no setor Asa Branca, em Goiânia. 

    Há 30 anos a Comunidade Terapêutica Maria de Nazaré atua na recuperação de dependentes químicos e apoio às famílias dos mesmos. Ela tem capacidade para 42 acolhidos por mês, que são atendidos por uma equipe multidisciplinar, que já realizou milhares de atendimentos, sempre trabalhando no desenvolvimento humano e espiritual dos acolhidos.

    Situada em Aparecida de Goiânia, acolhe homens de 18 a 60 anos, que queiram o tratamento com duração de 9 meses. Durante esse tempo os acolhidos têm o total apoio da CT que oferece uma estrutura física e um cronograma de atividades para um bom resultado do tratamento. É uma instituição que tem compromisso social focado no acolhimento e cuidado ao ser humano.

    No processo de admissão, a Comunidade Terapêutica Maria de Nazaré garante:

  • Respeito à pessoa e à família, sem segregação social ou econômica;

  • A permanência voluntária, dando toda orientação ao usuário e seus familiares e responsáveis sobre as normas e rotinas da instituição;

  • A internação por 9 meses, com direito a convivência familiar e social fora da CT depois de 6 meses; 

  • Aulas de alfabetização e instruções para se portar em entrevista de emprego e montagem de currículo;

  • Oficina, atendimento e grupos de oração;

  • Programa 12 passos e meditação diária sobre a vivência na CT;

  • Terço diário e Santa Missa dominical;

  • Visita de missionários para aqueles que desejam ser evangelizados; 

  • Atendimento psicológico e assistência social;

  • Atividades esportivas como:  futebol, ping-pong, xadrez, dama entre outros;

  • Laboterapia.

Núcleo em ComunidadeTerapêutica

Maria de Nazaré

Inclusão Digital

    Destinados a pessoas de baixa renda, interessadas em aprender informática, o projeto visa ajuda-las a entrar no mundo da informática, gratuitamente. Normalmente atendemos 10 alunos por semestre. Os cursos acontecem na sede da ASD e contamos com 10 computadores. As aulas acontecem na parte da manhã e tarde.

 

O projeto também está na Comunidade Terapêutica Maria de Nazaré. A Associação tem parceria com a Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (APABB), ou seja, eles enviam os professores de informática e organizam os horários. 

Psicólogos

    Com psicólogos trabalhando em sistema de voluntariado, o projeto foi desenvolvido para atender pessoas que não podem custear um atendimento particular e precisam do auxílio de um profissional. É preciso passar por uma triagem para receber a assistência. 

Livraria

  e Bazar

    A livraria e o bazar funcionam em nossa sede. Vendemos artigos religiosos e temos disponível para venda os materiais da Editoria da RCC. 

    Alinhando Vidas é um curso de capacitação de costura industrial com 20 vagas. Ele ocorre de segunda a sexta em parceria com o SENAI.

Curso de Capacitação

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
localizacao.jpg

Rua Santa Gertrúdes, 329 - Setor Coimbra, Goiânia - GO,  CEP.: 74535-420 - Fone: (62) 4013-7100